CONSELHO
REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE GOIÁS – CRMV-GO
EDITAL
nº 01/2008 DO CONCURSO PÚBLICO 01/2008 – CRMV-GO, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2008 –
ABERTURA
Wanderson Portugal Lemos, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do
Estado de Goiás – CRMV-GO,
no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste
Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições
atinentes à matéria, TORNA PÚBLICA a
realização do CONCURSO PÚBLICO, sob
regime da Consolidação das Leis Trabalhistas, para provimento de vagas do Quadro de Pessoal do CRMV-GO.
1.
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O Concurso
Público será executado pelo Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade
Social.
1.2.
A seleção destina-se ao provimento das vagas
existentes no quadro de funcionários do CRMV-GO, de acordo com a Tabela
do item 1.7. e, ainda, das que surgirem no decorrer do prazo de validade do
Concurso Público, que é de 2 (dois) anos, prorrogável por igual período, a
contar da data de homologação do certame.
1.3. A seleção para os cargos de que se trata este Edital
compreenderá as etapas relacionadas a seguir:
1.3.1. Exame intelectual, de caráter classificatório e eliminatório,
para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de prova objetiva
para todos os cargos.
1.3.2. Prova de digitação para os cargos de Auxiliar
Administrativo e Agente Fiscal; e de redação para os cargos de Contador e
Analista de Sistemas, de caráter classificatório.
1.4. A contratação para todas as vagas informadas no item 1.7. será feita de acordo com as necessidades e a
conveniência de contratação do CRMV-GO.
1.5. Além
das vagas ofertadas abaixo, o presente Concurso Público servirá para formação
de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, sendo a contratação e o
preenchimento de vagas decorrentes de sua vacância durante o período de
validade referenciado no item 1.2.
1.6. Os requisitos para investidura nos cargos
estão relacionados no Anexo I.
1.7. Tabela de Cargos, Locais de
Trabalho, Carga Horária, Salários, Vagas oferecidas, Escolaridades e Taxas de
Inscrição:
|
Escolaridade |
Salário |
Jornada de |
Vagas(**) |
Taxa |
||
Cod |
Cargo |
Inicial(*) |
Trabalho |
Efetivas |
Reservas |
Inscrição |
|
201 |
Auxiliar Administrativo |
Ensino
Médio |
R$ 877,67 |
40hs |
2 |
20 |
R$ 35,00 |
202 |
Agente Fiscal |
Ensino
Médio |
R$ 1.023,00 |
40hs |
1 |
10 |
R$ 35,00 |
301 |
Contador |
Ensino
Superior |
R$ 1.500,00 |
40hs |
1 |
10 |
R$ 50,00 |
302 |
Analista de Sistemas |
Ensino
Superior |
R$ 1.500,00 |
40hs |
1 |
10 |
R$ 50,00 |
* Benefícios: auxílio-refeição,
vale-transporte, assistência médica e auxílio-creche. ** Cadastro
Reserva: havendo necessidade, serão convocados mais candidatos por ordem
de classificação, durante o período de validade do concurso. |
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. A inscrição no
Concurso Público implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação pelo
candidato das condições estabelecidas neste Edital.
2.2. As
inscrições para o concurso do CRMV-GO poderão
ser realizadas em duas modalidades: via internet
e presencial.
2.3.
Da Inscrição via Internet
2.3.1. Período: das 10h de 22/02/2008 às 12h de 26/03/2008, considerando-se o
horário de Brasília.
2.3.2. Site: www.quadrix.org.br
2.3.3. O INSTITUTO QUADRIX não se responsabiliza
por solicitação de inscrição via internet
e não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de
comunicação, congestionamentos das linhas ou outros fatores de ordem técnica
que impossibilitem a transferência de dados.
2.3.4. Após o
preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o documento
correspondente ao pagamento da taxa de inscrição. Este será o seu registro
provisório de inscrição.
2.3.5. O pagamento
da taxa de inscrição feita pela internet deverá
ser efetuado em qualquer banco da rede bancária, no horário de expediente
bancário, até o dia 26 de março de 2008,
com o boleto bancário impresso (não
será aceito pagamento por meio de depósito em conta ou agendamento).
2.3.6. O INSTITUTO QUADRIX, em nenhuma hipótese,
processará qualquer registro de pagamento com data posterior ao dia 26 de março de 2008.
2.3.7. As
solicitações de inscrições realizadas com pagamento após esta data não serão
acatadas.
2.3.8. O candidato
terá sua inscrição homologada somente após o recebimento, pelo INSTITUTO QUADRIX, através do banco, da
confirmação do pagamento de sua taxa de inscrição, no valor estipulado no item
1.7.
2.3.9. Para efetivar
sua inscrição, é imprescindível que o candidato possua número de Cadastro de
Pessoa Física (CPF) regularizado.
2.3.10. O candidato que
não possuir CPF deverá solicitá-lo nos postos credenciados: Banco do Brasil,
Caixa, Correios ou Receita Federal, em tempo de conseguir o registro e o
respectivo número antes do término do período de inscrições.
2.3.11. Terá sua
inscrição cancelada e será automaticamente excluído do Concurso Público o
candidato que utilizar o CPF de outra pessoa.
2.3.12. O candidato
inscrito via internet NÃO deverá enviar cópia de documento de
identidade, sendo de sua exclusiva responsabilidade a informação dos dados cadastrais
no ato de inscrição, sob as penas da lei.
2.4.
Da Inscrição Presencial
2.4.1. Período: 03/03/2008 a 26/03/2008
Local e Horário: de segunda à
sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h30, no endereço:
Avenida Universitária, Quadra 113-A, Lotes 7/9/10, Setor Leste Universitário,
CEP: 74.610-100 – Goiânia-GO. Telefone de atendimento: (62) 3269.6500.
2.4.2. Para inscrever-se na modalidade
presencial, o candidato deverá:
a) apresentar-se munido de documento de identidade (original) no ato da
inscrição;
b) preencher e
entregar o formulário de inscrição com os dados pessoais (nome,
endereço, CEP, telefones para contato, número do documento de identidade e
CPF);
c) pagar o valor correspondente
à taxa de inscrição, conforme tabela do item 1.7; e
d) receber do INSTITUTO
QUADRIX comprovante provisório de inscrição.
2.4.3. O pagamento
da taxa de inscrição, sem a devida entrega do formulário no posto de inscrição,
acarretará o indeferimento da inscrição do candidato.
2.4.4. No caso de
pagamento da taxa de inscrição ser feito com cheque bancário, que venha a ser
devolvido por qualquer motivo, o INSTITUTO
QUADRIX reserva-se o direito de tomar as medidas legais cabíveis,
acarretando no cancelamento automático da inscrição.
2.4.5. Inscrição
por procuração: deverá ser apresentado documento de identidade do procurador e
entregue o instrumento de mandato outorgado através de instrumento público ou
particular, com apresentação dos documentos indispensáveis à inscrição,
contendo poder específico para a inscrição no Concurso Público. Não há
necessidade de reconhecimento de firma pelo outorgante.
2.4.6. É obrigação
do candidato ou seu procurador conferir as informações contidas na Ficha de
Inscrição, bem como tomar conhecimento do local, data e horário de realização
das provas do Concurso Público, ficando sob sua inteira responsabilidade as
informações prestadas, arcando com as conseqüências de eventuais erros de
preenchimento da ficha ou de sua entrega.
3. DA INSCRIÇÃO PARA PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
3.1. Às pessoas
portadoras de necessidades especiais, é assegurado o direito de inscrição no
presente Concurso Público, para o cargo cujas atribuições sejam compatíveis com
a deficiência de que são portadores. Para tais pessoas são reservadas 5% (cinco
por cento) do total das vagas oferecidas, de acordo com o item 1.7. do quadro
de vagas do presente Edital, em conformidade com o disposto no art. 37, inciso
VIII, da Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, na Lei Federal n°
7.853, de 24 de outubro de 1989, regulamentada pelo Decreto Federal n° 3.298,
de 20 de dezembro de 1999.
3.2. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá, no
ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência. Os candidatos que não
se declararem portadores de deficiência participarão do Concurso
Público em igualdade de condições com os demais candidatos.
3.3. As vagas destinadas aos portadores de deficiência que não
forem providas por falta de candidatos, por reprovação no Concurso Público ou
na perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem
geral de classificação.
3.4. As pessoas portadoras de deficiência, resguardadas as
condições especiais previstas na legislação própria, participarão do Concurso
Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere às
provas aplicadas, ao conteúdo das mesmas, à avaliação e aos critérios de
aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida
para todos os demais candidatos.
3.5. A publicação do resultado final do
Concurso Público será feita em uma lista, contendo a pontuação de todos os
candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência.
3.6. As pessoas portadoras de
deficiência, após efetivada a inscrição, presencial ou via internet, deverão entregar no ato da inscrição ou postar até 26 de
março de 2008, via SEDEX, ao endereço do INSTITUTO QUADRIX DE TECNOLOGIA E
RESPONSABILIDADE SOCIAL: CLN
113, Bloco C, Salas 109 e 110, Asa Norte,
70.763-530 – Brasília-DF, os seguintes documentos:
a) laudo médico original (ou cópia autenticada), expedido no
prazo máximo de 90 (noventa) dias antes do término das inscrições, atestando a
espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código
correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID), bem como à
provável causa da deficiência de que são portadores; e
b) requerimento, solicitando
vaga especial, constando o tipo de deficiência e a necessidade de prova
especial, se for o caso (conforme modelo Anexo III deste Edital). Caso o
candidato não encaminhe o laudo médico e o respectivo requerimento, até o prazo
determinado, não será considerado como deficiente apto para concorrer às vagas
reservadas, mesmo que tenha assinalado tal opção na Ficha de Inscrição.
3.7. O envio da documentação incompleta, fora do prazo acima
definido ou por outra via diferente do SEDEX ou AR, causará o indeferimento do
seu pedido de inscrição como portador de deficiência e fará com que o candidato
participe do Concurso Público em igualdade de condições com os demais
candidatos.
3.8. Os candidatos que se declararem portadores de deficiência e
forem convocados para a comprovação de requisitos, deverão submeter-se à
perícia médica promovida por equipe multiprofissional designada pelo CRMV-GO, que terá decisão sobre a sua
qualificação como portador de deficiência ou não, bem como sobre o grau de
deficiência incapacitante para o exercício do cargo.
3.9. Os candidatos deverão comparecer à perícia médica, munidos
de laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com
expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de
Doenças (CID), bem como à provável causa da deficiência.
3.10. O candidato portador de deficiência poderá solicitar
atendimento especializado para a realização das provas, conforme previsto no
artigo 40, parágrafos 1º e 2º do Decreto Federal nº 3.298 de 20 de dezembro de
1999, devendo solicitá-lo, por escrito, no ato de inscrição.
3.11. Não serão considerados como
deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do
tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.
4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO
4.1. Antes de efetuar o recolhimento da taxa, o candidato deverá
certificar-se de que possui todas as condições e pré-requisitos para concorrer
às vagas disponíveis. Em nenhuma hipótese haverá restituição da taxa de
inscrição, salvo se for cancelada a realização do Concurso Público, no todo ou
em parte, por motivos relevantes, quer por decisão do CRMV-GO, quer por decisão judicial.
4.1.1. Na eventualidade de cancelamento do certame, pelos motivos
referidos no item 4.1., o CRMV-GO e
o INSTITUTO QUADRIX não serão
responsabilizados por eventuais prejuízos causados aos candidatos.
4.1.2. Não será concedida ISENÇÃO da taxa de inscrição.
4.2. São considerados documentos de identidade: carteiras
expedidas pela Secretaria da Justiça e Segurança (SJS) e/ou Secretaria de
Segurança Pública, pelos Ministérios Militares e pelos Corpos de Bombeiros
Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício
profissional (Ordens, Conselhos); passaporte, certificado de reservista,
carteiras funcionais do Ministério Público e da Magistratura, carteiras
funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valem como
identidade; carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente no
caso do modelo novo, aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de
setembro de 1997).
4.3. Não serão aceitos como documentos de identidade: CPF,
certidão de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo
antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais, sem valor de identidade,
nem documentos ilegíveis, não-identificáveis ou danificados.
4.4. É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via fax, via
postal ou via correio eletrônico.
4.5. O candidato deverá efetuar uma ÚNICA inscrição no Concurso
Público. Em caso de mais de uma inscrição, será considerada a mais recente.
4.6. As informações prestadas no formulário de inscrição ou na
solicitação de inscrição via internet
serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo ao INSTITUTO QUADRIX o direito de excluir
do Concurso Público aquele que não preencher o formulário de forma completa,
correta e legível.
4.7. O candidato deverá obrigatoriamente preencher de forma
completa o campo referente ao nome e endereço, bem como deverá informar o CEP correspondente à sua residência.
4.8. O candidato que necessitar de qualquer tipo de cuidado
especial para a realização das provas deverá solicitá-la, por escrito, no ato
da inscrição, indicando claramente no formulário de inscrição ou na solicitação
de inscrição via internet quais os
recursos especiais necessários (materiais, equipamentos).
4.9. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a
realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala
reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A
candidata que não levar acompanhante não
fará as provas.
4.10. A solicitação de condições especiais será atendida
obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.
4.11. O comprovante de inscrição estará disponível no site:
www.quadrix.org.br, a partir de 22 de abril de 2008,
sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.
4.11.2 Em caso
de não confirmação de inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o Instituto Quadrix pelo e-mail:
4.12. A confirmação de inscrição terá a informação do
local e o horário de realização das provas, o que não desobriga o candidato do
dever de observar o edital a ser publicado.
4.13. A
confirmação de inscrição recebida pelo candidato é meramente informativa e,
ainda que extraviada ou por qualquer motivo não recebida, não desobriga o
candidato do dever de acompanhar a convocação para as provas no site: www.quadrix.org.br.
4.14. Os
eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade, sexo,
data de nascimento e outros deverão ser corrigidos somente no dia das
respectivas provas em formulário específico, que será entregue na sala de
prova.
4.15. Não serão fornecidas,
por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização
das provas. O candidato deverá observar rigorosamente os editais e os
comunicados a serem divulgados no site: www.quadrix.org.br.
5. DAS PROVAS
5.1. Será realizada prova objetiva
composta de questões de múltipla escolha, cada uma com 5 (cinco) alternativas
para escolha de uma única resposta correta, com o grau de dificuldade
compatível ao nível de escolaridade mínimo exigido e ao conteúdo programático
expresso no Anexo II, e de
acordo com as especificações a seguir:
5.1.1. Auxiliar
Administrativo
DISCIPLINA |
N° Questões |
Peso |
Pontos |
Língua Portuguesa |
10 |
3 |
30 |
Direito Administrativo |
10 |
1,5 |
15 |
Informática |
10 |
1 |
10 |
Legislação |
10 |
3 |
30 |
Conhecimentos Específicos |
10 |
1,5 |
15 |
Total
da Prova Objetiva |
50 |
|
100 |
Prova de Digitação |
|
|
20 |
5.1.2. Agente
Fiscal
DISCIPLINA |
N° Questões |
Peso |
Pontos |
10 |
3 |
30 |
|
Direito
Administrativo |
10 |
1,5 |
15 |
Informática |
10 |
1 |
10 |
Legislação |
10 |
3 |
30 |
Conhecimentos
Específicos |
10 |
1,5 |
15 |
Total
da Prova Objetiva |
50 |
|
100 |
Prova de Digitação |
|
|
20 |
5.1.3. Contador
DISCIPLINA |
N° Questões |
Peso |
Pontos |
Língua Portuguesa |
10 |
3 |
30 |
Direito Administrativo |
10 |
1,5 |
15 |
Informática |
10 |
1 |
10 |
Legislação |
10 |
1,5 |
15 |
Conhecimentos Específicos |
10 |
3 |
30 |
Total
da Prova Objetiva |
50 |
|
100 |
Redação |
|
|
20 |
5.1.4. Analista
de Sistemas
DISCIPLINA |
N° Questões |
Peso |
Pontos |
Língua Portuguesa |
10 |
3 |
30 |
Direito Administrativo |
10 |
1,5 |
15 |
Atualidades |
10 |
1 |
10 |
Legislação |
10 |
1,5 |
15 |
Conhecimentos Específicos |
10 |
3 |
30 |
Total
da Prova Objetiva |
50 |
|
100 |
Redação |
|
|
20 |
5.2. A prova de redação será
aplicada somente para os cargos de Contador e Analista de Sistemas, no mesmo
dia da prova objetiva.
5.3. A prova de redação,
composta de uma dissertação com extensão máxima de 30 linhas, será avaliada na
escala de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos e terá
caráter classificatório. Serão analisadas na correção: a capacidade de
estruturação, a lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a
conclusão, a clareza da exposição e o domínio da norma culta na modalidade da
escrita do idioma.
5.4.
Somente serão avaliadas as redações dos 20 (vinte) primeiros candidatos habilitados e melhor classificados
na prova objetiva, acrescidos dos candidatos empatados na última classificação
considerada para este fim.
5.4.1. Durante o período
de validade do concurso, poderão ser convocados novos candidatos habilitados,
por ordem de classificação, para a realização da prova de redação.
5.5. Será eliminado do Concurso Público o
candidato que obtiver nota 0 (zero) na prova de redação.
5.6. A duração da prova,
incluindo a prova objetiva e a de redação será de 4 (quatro) horas.
5.7.
Questões semelhantes poderão estar presentes em
provas para preenchimento de cargos diferentes, devido ao mesmo requisito de
nível de escolaridade.
6. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
6.1. As provas objetivas ocorrerão na cidade de Goiânia-GO, com data prevista para o dia 04/05/08, em locais que serão
divulgados oportunamente no mural do CRMV-GO e
na internet, no site: www.quadrix.org.br.
6.2. Ao candidato
só será permitida a participação das provas, na respectiva data, horário e local
constantes na lista afixada no mural do CRMV-GO, ou na confirmação de
inscrição ou, ainda, no site: www.quadrix.org.br.
6.3. Será vedada a
realização das provas fora do local designado.
6.4. O candidato
deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 1
(uma) hora, munido de:
a) confirmação
de inscrição;
b) original de
um dos documentos de identidade relacionados no item 4.2. e que foi utilizado
para sua inscrição no presente Concurso Público; e
c) caneta
esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.
6.5. A
confirmação de inscrição não terá validade como documento de identidade.
6.6. Não serão
aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticados,
ou quaisquer outros documentos diferentes dos acima definidos.
6.7. Os
documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a
permitir a identificação do candidato com clareza.
6.8. A identificação especial
será exigida, também, ao candidato cujo documento de identificação apresente
dúvidas referentes à fisionomia ou à assinatura do portador.
6.9. Não
será permitida, durante a realização das provas, a comunicação entre os
candidatos nem a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares,
livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de
consulta.
6.9.1.
No dia de aplicação das provas, não será permitido ao candidato entrar e/ou permanecer nos locais das
provas, com armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular,
relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook,
palmtop, receptor, gravador e outros). Caso o candidato leve alguma arma
e/ou algum aparelho eletrônico, estes deverão ser recolhidos pela Coordenação.
O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato,
constituindo tentativa de fraude.
6.9.2.
O INSTITUTO QUADRIX não se
responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos
eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles
causados.
6.10. Não haverá segunda
chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência
do candidato.
6.11. No dia da
realização das provas, na hipótese de o candidato não constar nas listagens
oficiais relativas aos locais de prova, o INSTITUTO
QUADRIX procederá à inclusão do referido candidato, por meio de
preenchimento de formulário específico com a apresentação de documentos
pessoais e do comprovante de pagamento.
6.11.1. A inclusão
de que trata o item 6.11. será realizada de forma condicional e será confirmada
pelo INSTITUTO QUADRIX, com o
intuito de verificar a pertinência da referida inclusão.
6.11.2. Constatada a
improcedência da inscrição de que trata o item 6.11., a mesma será
automaticamente cancelada sem direito à reclamação, independentemente de
qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes.
6.12. O candidato
deverá assinalar as respostas das questões objetivas na folha de respostas,
preenchendo os alvéolos, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O
preenchimento da folha de respostas, único documento válido para a correção da
prova, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em
conformidade com as instruções especificadas, contidas na capa do caderno de
prova e na folha de respostas.
6.13. Em hipótese
alguma, haverá substituição da folha de resposta por erro do candidato.
6.14. Os prejuízos
advindos de marcações, feitas incorretamente na folha de respostas, serão de
inteira responsabilidade do candidato.
6.15. Não serão
computadas questões não respondidas, nem questões que contenham mais de uma
resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emenda ou rasura, ainda que
legível.
6.16. Iniciadas as
provas, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de decorridos 60 (sessenta) minutos.
6.17. Ao terminar a
prova, o candidato entregará ao fiscal a folha de respostas e o caderno de
prova, cedidos para a execução da prova.
6.18. O candidato somente poderá retirar-se do local
de realização das provas, levando consigo o caderno de prova, após 2 (duas) horas do início da prova.
6.19. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala
de prova e somente poderão sair juntos do recinto, após a aposição em Ata de
suas respectivas assinaturas.
6.20. Será terminantemente vedado ao candidato copiar seus
assinalamentos feitos no cartão de respostas da prova objetiva.
6.21. Será,
automaticamente, excluído do Concurso Público o candidato que:
a)
apresentar-se após o fechamento dos portões ou fora dos locais predeterminados;
b) não
apresentar o documento de identidade exigido no item 4.2. deste Edital;
c)
não comparecer a qualquer das provas, seja qual for o motivo alegado;
d) ausentar-se
da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal;
e) for surpreendido
em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou
por qualquer outro meio de comunicação, sobre a prova que estiver sendo
realizada, ou estiver utilizando livros, notas, impressos não permitidos e
calculadoras;
f) estiver
portando durante as provas qualquer tipo de equipamento eletrônico de
comunicação;
g) lançar mão
de meios ilícitos para executar as provas, seja qual for;
h) não devolver
a folha de respostas; e
i) perturbar,
de qualquer modo, a ordem dos trabalhos ou ser descortês com qualquer dos
examinadores, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes.
6.22. Nos dias de
realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de
aplicação desta e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu
conteúdo e/ou aos critérios de avaliação e de classificação.
7. DA AVALIAÇÃO DA PROVA OBJETIVA
7.1. A prova objetiva será
avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e terá caráter eliminatório e
classificatório.
7.2. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou
superior a 50% (cinqüenta
por cento) da prova.
7.3. Não haverá, em hipótese
alguma, vista de prova.
7.4. O candidato não habilitado
será excluído do Concurso Público.
8. DA PROVA DE DIGITAÇÃO
8.1. A prova prática de digitação será aplicada somente
para os cargos de Auxiliar Administrativo e Agente Fiscal.
8.2. A prova prática de digitação ocorrerá na cidade de Goiânia-GO em data a ser divulgada, oportunamente, no site: www.quadrix.org.br e no mural do CRMV-GO.
8.3. A prova prática de digitação será avaliada na escala de 0 (zero) a 20
(vinte) pontos e terá caráter classificatório.
8.4. A prova constará de digitação de um texto predefinido de aproximadamente
dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC. O candidato deverá
estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado.
8.5. Serão chamados para a prova prática de
digitação os candidatos aprovados e com maior pontuação na prova objetiva, na
seguinte quantidade:
a) serão convocados para a prova de digitação os 20 (vinte) primeiros candidatos habilitados e
melhor classificados na prova objetiva, acrescidos dos candidatos empatados na
última classificação considerada para este fim.
8.6. Durante o período
de validade do concurso, poderão ser convocados novos candidatos habilitados,
por ordem de classificação, para a realização da prova de digitação
8.7 As demais
informações da prova de digitação constarão do respectivo edital de convocação.
9. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
9.1. Os candidatos serão
classificados em ordem decrescente do total de pontos.
9.2. Para os cargos nos quais será aplicada prova objetiva e prova de
digitação, a pontuação final será:
Pontuação
Final = ((TPO) + (TPD))
Onde:
TPO = Total de pontos da Prova
Objetiva
TPD = Total de pontos da Prova de
Digitação
9.3. Para os cargos nos quais será aplicada prova objetiva e prova de
redação, a pontuação final será:
Pontuação
Final = ((TPO) + (TPR))
Onde:
TPO = Total de pontos da Prova
Objetiva
TPT = Total de pontos da Prova de
Redação
10. DO
CRITÉRIO DE DESEMPATE
10.1. Na
hipótese de igualdade de nota final, constituem-se, sucessivamente, critérios
de desempate para definição da classificação final:
a) maior
pontuação na prova objetiva;
b) maior pontuação na prova de português;
c) maior pontuação na prova de
conhecimentos específicos;
d) maior
pontuação na prova de legislação; e
d) tiver maior idade.
10.2. Persistindo o empate, a escolha será feita a
partir da realização de sorteio pelo INSTITUTO
QUADRIX, com convite à presença dos candidatos empatados e de membros do CRMV-GO, que definirá o escolhido.
11. DOS RECURSOS
11.1. O gabarito oficial
preliminar da prova objetiva será afixado no mural do CRMV-GO e divulgado na internet, no site: www.quadrix.org.br.
11.2. Será
admitido recurso ao gabarito oficial preliminar das provas objetivas do
Concurso Público.
11.3. Os recursos poderão
ser interpostos e postados no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, contados a
partir da data da divulgação do gabarito preliminar ou da data de divulgação
dos resultados.
11.4. O recurso
deverá ser formalizado e devidamente fundamentado, mediante modelos de
requerimentos específicos – Formulário de Recurso e Justificativa de Recurso –
que estarão disponíveis no site: www.quadrix.org.br.
11.5. O recurso deverá ser
individual, devidamente fundamentado, estar digitado ou datilografado com as
seguintes informações essenciais: nome do Concurso Público, nome do candidato,
identidade, CPF, endereço, telefone, cargo a que está concorrendo, número de
inscrição e assinatura do candidato, número da questão e questionamento.
11.6. O candidato deverá ser
claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou
intempestivo será liminarmente indeferido.
11.7. Os recursos deverão ser encaminhados diretamente,
por via SEDEX, ao INSTITUTO QUADRIX DE TECNOLOGIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL,
localizado à SCLN 113, Bloco C, Salas
109 e 110, Asa Norte, CEP 70.763-530, Brasília-DF.10.7.1. Admitir-se-á um único
recurso por candidato, para cada evento específico.
11.8. Não serão
aceitos recursos interpostos por fac-símile, telex, telegrama, internet, ou outro meio que não seja o
estabelecido no item 11.7. acima.
11.9. A
interposição dos recursos não obsta o regular andamento do cronograma do
Concurso Público.
11.10. Se o exame
dos recursos resultar em anulação de questão da prova, a pontuação
correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos,
independentemente de terem recorrido. Se houver alteração, por força de
impugnações, de gabarito oficial preliminar de qualquer questão da prova, essa
alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem
recorrido.
11.11. O ponto
relativo à questão eventualmente anulada será atribuído a todos os candidatos.
11.11.1. Caso haja
procedência de recurso interposto dentro das especificações, poderá,
eventualmente, alterar a classificação inicial obtida pelo candidato para uma
classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá acarretar a
desclassificação do candidato que não obtiver nota mínima exigida para
aprovação.
11.12. Após a análise de todos os
recursos interpostos, os mesmos serão divulgados no site: www.quadrix.org.br, no momento da divulgação do
gabarito oficial definitivo.
11.13. Serão conhecidos, mas
indeferidos, os recursos inconsistentes, sem fundamentação ou que expressem
mero inconformismo do candidato.
11.14. Em nenhuma hipótese serão
aceitos pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de
gabarito oficial definitivo.
11.15. A banca
examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas
decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
12. REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO E
ADMISSÃO
12.1. São requisitos básicos, a serem
apresentados na contratação:
12.1.1. estar devidamente aprovado
em todas as fases do Concurso Público e classificado dentro das vagas
estabelecidas neste Edital;
11.1.2. ter nacionalidade brasileira
ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo
estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com conhecimento de gozo
de direitos políticos, no termos do parágrafo 1o, artigo 12 da
Constituição Federal, e do Decreto nº 70.436/72;
12.1.3. ter no mínimo 18 (dezoito)
anos completos na data da contratação;
12.1.4. estar em dia com as
obrigações eleitorais;
12.1.5. se candidato do sexo
masculino, estar em dia com as obrigações militares;
12.1.6. apresentar comprovação de
escolaridade e/ou autorização legal para o exercício da profissão, de acordo
com os requisitos para os cargos descritos no Anexo I;
12.1.7. aptidão física e mental para
o exercício das atribuições;
12.1.8. estar devidamente habilitado
para o cargo;
12.1.9. cumprir as
determinações deste Edital.
12.2. A admissão
dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos
candidatos habilitados no cargo, observadas as necessidades do CRMV-GO.
12.3. Os
candidatos serão submetidos a exames médicos que avaliarão sua capacidade para
o desempenho das tarefas pertinentes ao cargo que concorrem.
12.3.1. Os exames
médicos, de caráter eliminatório para efeito de admissão, são soberanos e a
eles não caberá qualquer recurso.
12.4. Não serão
aceitos, no ato da admissão, protocolos ou fotocópias não autenticados dos
documentos exigidos.
12.5. Após a realização das provas, o candidato habilitado se
obriga a manter atualizado o endereço perante o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás:
Avenida Universitária, Quadra 113-A, Lotes 7/9/10, Setor Leste Universitário,
CEP: 74.610-100 – Goiânia-GO.
12.6. Caso o candidato
solicite demissão depois de admitido, será excluído da listagem de aprovados no
Concurso Público.
12.7. O candidato
aprovado na seleção e convocado para a contratação terá o contrato de trabalho
regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), submetendo-se à jornada de
trabalho constante do item 1.7.
12.8. Por ocasião da
convocação que antecede a contratação, os candidatos classificados deverão apresentar documentos originais,
acompanhados de uma cópia que comprove os requisitos para provimento e que
deram condições de inscrição, estabelecidos no presente Edital.
12.8.1. A convocação de que
trata o item anterior será realizada por meio de telegrama ou carta registrada
e o candidato deverá apresentar-se ao CRMV-GO nas datas estabelecidas
pelos mesmos.
12.8.2. Os documentos a serem apresentados na
contratação são os discriminados a seguir: Carteira de Trabalho e
Previdência Social; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor;
Atestado de Antecedentes Criminais; Comprovantes de Votação nas 2 (duas)
últimas eleições; Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação quando
do sexo masculino; Cédula de Identidade – RG ou RNE; 2 (duas) fotos 3 x 4
coloridas, de frente e para documento oficial; Inscrição no PIS/PASEP ou
declaração de firma anterior, informando não haver
feito o cadastro; Cadastro de Pessoa Física – CPF/CIC; Comprovação de
Escolaridade e/ou Autorização Legal para o Exercício da Profissão, de acordo
com os requisitos para os cargos descritos no Anexo I; se casado (a), Certidão
de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos solteiros menores de 14 anos;
Caderneta de Vacinação dos filhos menores de 6 anos; Termo de Guarda e Certidão
de Nascimento do filho menor que estiver sob tutela.
12.8.3. Para o cargo de
agente fiscal o candidato aprovado deverá apresentar apólice de seguro de vida.
12.8.4. A inexatidão das afirmativas
e/ou irregularidades dos documentos apresentados, mesmo que verificadas a
qualquer tempo, em especial na ocasião da nomeação, acarretarão a nulidade da
inscrição e na desqualificação do candidato, com todas as suas decorrências,
sem prejuízo de medidas de ordem administrativa, civil e criminal.
12.9. O candidato que não atender à convocação para a
admissão no local determinado pelo CRMV-GO, munido de toda a
documentação, ou atendê-la, mas recusar-se ao preenchimento de vaga, será
excluído do Concurso Público, sendo o fato formalizado em Termo de Desistência
específico.
13. DAS DISPOSIÇÕES
FINAIS
13.1. O candidato
poderá obter informações sobre o Concurso Público no site: www.quadrix.org.br.
13.2. O candidato que
desejar relatar fatos ocorridos durante a realização do Concurso deverá
fazê-lo, por escrito, ao INSTITUTO
QUADRIX DE TECNOLOGIA E
RESPONSABILIDADE SOCIAL, localizado à CLN 113, Bloco C, Salas 109 e 110, Asa Norte, CEP 70.763-530
– Brasília-DF.
13.3. A inscrição do candidato implicará a
aceitação das normas para o Concurso Público contidas nos comunicados, neste
Edital e em outros a serem publicados.
13.4. É de inteira responsabilidade do
candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados
referentes a este Concurso Público,
os quais também serão divulgados na internet,
nos sites: www.quadrix.org.br e www.crmvgo.org.br.
13.5. A aprovação no Concurso Público
gera, para o candidato, apenas a expectativa de direito à nomeação. Durante o
período de validade do Concurso, o CRMV-GO
reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao
interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade
orçamentária e com o número de vagas existentes.
13.6. A convocação dos candidatos
aprovados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação.
13.7. O prazo de validade do Concurso será
de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogável por igual período.
13.8. O resultado
final do Concurso será homologado pelo CRMV-GO,
publicado na Imprensa Oficial e divulgado no site do CRMV-GO (www.crmvgo.org.br)
e no site do INSTITUTO QUADRIX (www.quadrix.org.br),
no período de 3 (três) meses, a contar da data de publicação da homologação.
13.9. O candidato deverá manter atualizado
o seu endereço no INSTITUTO QUADRIX,
enquanto estiver participando do processo. Após homologação do concurso, o
candidato deverá informar a atualização de endereço, diretamente, no CRMV-GO. Serão de exclusiva
responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu
endereço.
13.10. O INSTITUTO QUADRIX e o CRMV-GO
não arcarão com quaisquer despesas de deslocamento de candidatos para a
realização das provas e/ou mudança de candidato para a investidura no cargo.
13.11. Os casos
omissos serão resolvidos conjuntamente pelo CRMV-GO e pelo INSTITUTO QUADRIX, no que tange à
realização deste Concurso Público.
13.12. Legislação com entrada em vigor após
a data de publicação deste Edital, bem como alterações em dispositivos legais e
normativos a ele posteriores, não serão objetos de avaliação nas provas do
Concurso Público.
13.13. Quaisquer alterações nas regras
fixadas neste Edital só poderão ser feitas por meio de outro edital.
13.14. Caberá ao presidente do Conselho Regional de Medicina
Veterinária do Estado de Goiás – CRMV-GO a homologação dos resultados do
Concurso Público.
13.15. Os casos omissos ou duvidosos
serão julgados pela presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás – CRMV-GO e pela
coordenação do Concurso.
Goiânia-GO, 21 de fevereiro 2008.
Wanderson Portugal Lemos
Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do
Estado de Goiás
ANEXO I
ATRIBUIÇÕES
E REQUISITOS DOS CARGOS
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
REQUISITOS: certificado de conclusão do Ensino Médio (2º Grau), fornecido por
instituição de ensino credenciada pelo órgão competente.
MISSÃO DO CARGO: executar
as atividades pertinentes aos serviços de apoio administrativo, operacional e
logístico.
RESPONSABILIDADES: executar serviços bancários, ordens
de pagamento e/ou ordens de crédito, serviços externos de despacho ou retirada
de encomendas; entregar correspondências, documentos e/ou volumes,
recolhendo-os em locais preestabelecidos e distribuindo-os aos destinatários;
auxiliar na realização de atividades de apoio administrativo, tais como fazer
ligações telefônicas, enviar e receber fax, anotar recados e arquivar
documentos em geral; realizar o controle da entrada e saída de pessoas; prestar
informações solicitadas pelos visitantes; completar ligações
telefônicas locais e interurbanas; controlar a realização de ligações
locais e interurbanas; orientar e prestar informações a colaboradores e ao
público em geral sobre o número de telefones e/ou ramais, códigos de serviços,
consultando relações, cadastros e outras fontes apropriadas; digitar
correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos
administrativos; auxiliar em levantamentos de dados referentes a assuntos
administrativos; organizar e classificar toda documentação realizando a
numeração e o cadastro de ofícios, memorandos e materiais expedidos; arquivar
documentos; protocolar e despachar documentos e volumes, anotando em formulário
próprio a quantidade, especificação, destino e data; realizar as atividades
burocráticas de abrir e montar processos, cadastrando-os para posterior
análise; auxiliar no controle de estoque de material da unidade administrativa,
anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar as requisições
para solicitar novas remessas; realizar trabalhos de reprografia; realizar
levantamentos de dados referentes a assuntos administrativos; conferir
correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos
administrativos; organizar o processo de arquivos de documentos de acordo com a
ordem numérica, alfabética, por assunto ou cronológica; organizar e controlar
as publicações expedidas pelo Conselho, as publicações em estoque, bem como o
arquivo morto do CRMV-GO; realizar o controle de estoque de material da unidade
administrativa, anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar
as requisições para solicitar novas remessas; pesquisar informações
bibliográficas e documentais, manuseando bibliografias e índices e extraindo
informações que possibilitem a localização de determinado assunto; organizar
serviços bibliográficos e documentais, obedecendo às normas técnicas e aos
meios disponíveis; elaborar documentos diversos; prestar atendimento ao público
em geral e encaminhar às unidades administrativas e/ou pessoas solicitadas;
organizar o arquivo de documentos, cartas, ofícios, memorandos, entre outros
utilizados na área de atuação; coletar dados para a elaboração de documentos e
relatórios das diversas atividades do CRMV-GO; analisar correspondências
recebidas, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as
prioridades e registrando em livro apropriado os dados necessários a sua
tramitação; preparar materiais necessários às reuniões, exposições e seminários
e providenciar transporte e acomodações quando necessário; elaborar documentos
tais como: atas, propostas, súmulas, decisões, informações e outros; apoiar
reuniões e sessões plenárias; acompanhar reuniões inerentes ao sistema,
prestando apoio técnico-administrativo necessário; organizar procedimentos para
a realização de reuniões plenárias, audiências públicas e outras; realizar
processos licitatórios com base em diretrizes superiores, para aquisição de
materiais, equipamentos e serviços; providenciar, junto às agências de viagem
emissão e reservas de passagens; preparar cheques para pagamentos diversos,
auxílio combustível, entre outros; atender aos fornecedores para realizar
pagamentos de serviços prestados ao CRMV-GO; preparar pagamento de diárias e
outros itens necessários ao atendimento ao subsídio de viagem; acompanhar e/ou
executar atividades de serviços técnico-administrativos transmitindo, quando
necessário, instruções de menor complexidade; executar serviços relacionados à
autorização e/ou à solicitação de pagamentos e de recebimentos de
materiais/prestação de serviços, de acordo com a documentação apresentada;
elaborar demonstrações contábeis mensais e de encerramento de exercício;
calcular impostos em geral; acompanhar a execução de contratos e convênios
sujeitos ao controle contábil e financeiro, examinando processos de pagamento,
conferindo seus valores, cláusulas contratuais, cronogramas de desembolso,
emitindo comprovantes e contas para liberação de garantia e correção; elaborar
relatórios sobre as atividades contábeis e financeiras do CRMV-GO, fornecendo-os
aos órgãos competentes, inclusive aos órgãos externos; participar da
implantação de serviços e da elaboração de normas contábeis; controlar assuntos
pendentes, solicitando aos setores e órgãos envolvidos, a documentação
pertinente; controlar a formação de processos, analisando os documentos
necessários; orientar na elaboração de documentos referentes a processos como:
Atas, Propostas, Súmulas, Decisões e Informações; preparar material
administrativo para realização de reuniões; conferir serviços datilografados
e/ou digitados verificando sua exatidão e apontando as correções necessárias;
redigir correspondências, declarações, atos administrativos, contratos,
convênios e demais tipos de documentos; controlar a documentação técnica, legal
e administrativa para subsidiar decisões superiores; realizar atividades
referentes a folha de pagamento, encargos sociais, recolhimentos, registros de
colaboradores, controle e concessão de benefícios, contratos de trabalhos,
rescisões contratuais, férias, afastamentos, dentre outros; preparar ou
conferir guias de recolhimento, referentes a FGTS, Imposto Sindical, Imposto de
Renda, Seguros, INSS, compilando dados constantes de recibos, folha de
pagamento e rescisões de contratos; elaborar
relação de colaboradores e respectivas remunerações, calculando impostos e
tributos de acordo com os percentuais pré-estabelecidos, emitindo as guias de
acordo com os dados apurados; elaborar folha de pagamento, conferindo as
informações constantes em listagens, realizando o levantamento das despesas com
pagamento de colaboradores, encargos sociais, seguros e outros; orientar e
controlar a elaboração de contratos, ofícios e atas pertinentes ao processo
licitatório; analisar cotação de preços de bens e serviços para negociação e
posterior aquisição; controlar o suprimento de fundos, talões de cheques,
disponibilidade financeira, contas bancárias, cronogramas de despesas e demais
atividades afetas à área de atuação; analisar a documentação técnica, legal e
administrativa para subsidiar decisões superiores; emitir pareceres em assuntos
relacionados em seu campo de atividades, estudando o problema, consultando
arquivos e bibliografia pertinente, a fim de solucioná-los; e emitir opinião
sobre os processos de licitação.
AGENTE FISCAL
REQUISITOS: certificado
de conclusão do Ensino Médio (2º Grau), fornecido por instituição de ensino
credenciada pelo órgão competente; e possuir Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) – categoria mínima “B”. Vide retificação do Edital de 26/02/2008
MISSÃO DO CARGO: executar a fiscalização e os
procedimentos das atividades inerentes à Medicina Veterinária e à Zootecnia na
Jurisdição do Estado de Goiás nos termos das normas em vigor.
RESPONSABILIDADES: conhecer a legislação da Medicina
Veterinária e da Zootecnia, bem como as normas pertinentes aos procedimentos de
fiscalização; realizar visitas de fiscalização nos estabelecimentos e
atividades inerentes à Medicina Veterinária e à Zootecnia de acordo com as
normas aplicáveis; lavrar os competentes termos de fiscalização, infração e
multa; preparar os relatórios necessários à área de fiscalização; elaborar
mapas e planilhas necessárias aos procedimentos de fiscalização; orientar os
responsáveis técnicos de estabelecimentos sobre o cumprimento de normas e a
adoção de procedimentos legais; instruir os processos de fiscalização;
assessorar o CRMV-GO nos procedimentos de fiscalização; estabelecer
planejamento para os procedimentos de fiscalização; definir metas de execução
de fiscalização; elaborar controle de visitas, orientar parcerias nos
procedimentos de fiscalização com outros órgãos; executar outras atividades
definidas em normas internas relacionadas com os serviços de fiscalização de
acordo com a orientação do CRMV-GO.
CONTADOR
REQUISITOS: Diploma, devidamente
registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior
MISSÃO DO CARGO: fiscalizar o exercício da profissão contábil,
sob qualquer modalidade, de acordo com as normas vigentes, em atividades
internas e externas; elaborar documentos inerentes à ação fiscalizadora;
colaborar na elaboração de subsídios para as diretrizes e políticas da
instituição; prestar informações e esclarecimentos sobre assuntos gerais ou
específicos afetos à sua área de competência e demais atividades relativas ao
cargo.
RESPONSABILIDADES: analisar e elaborar
demonstrações financeiras, com base em balancetes, ajustando e efetivando
cálculos de acordo com as normas e princípios contábeis, a fim de apresentar
resultados parciais e gerais das situações patrimonial e econômico-financeira;
analisar e/ou participar da análise de desempenho econômico-financeiro,
baseando-se nas demonstrações financeiras anuais, verificando os comportamentos
econômico-financeiro e patrimonial, ajustando as demonstrações e calculando os
respectivos índices, objetivando o posicionamento quanto às ocasiões ocorridas
nas empresas; controlar a execução orçamentária, analisando balancetes,
verificando as variações ocorridas entre o orçado e o realizado, pesquisando
junto aos responsáveis as causas dos desvios, propondo soluções e apresentando
relatórios e visando manter o controle da situação econômica-financeira e
patrimonial, bem como subsidiar novos planejamentos; participar da elaboração e
atualização de planos de contas, pesquisando as diversas atividades
econômico-financeiras e enquadrando receitas e despesas em códigos permanentes,
visando à sua contabilização; analisar normas e rotinas contábeis, examinado os
instrumentos existentes, verificando a viabilidade de permanência e/ou
necessidade de reformulações e prestando orientações para o seu cumprimento,
visando à racionalização das demonstrações financeiras; emitir pareceres sobre
assuntos relacionados com seu campo de atividades, consultando arquivos e
bibliografias especializados e elaborando relatório das conclusões e sugestões,
no intuito de solucionar problemas ligados a sua área de atuação; elaborar as
demonstrações financeiras consolidadas, apurando e analisando as situações
patrimonial e econômico-financeira, com o objetivo de subsidiar a tomada de
decisões, cumprir exigências de lei e contratos com instituições financeiras
nacionais e estrangeiras; elaborar normas e procedimentos contábeis, analisando
implicações de ordem física, comercial e gerencial, visando à sistematização de
atividades; operar equipamentos de processamento de dados (de pequeno porte),
utilizando ferramentas para elaboração de textos, planilhas, internet, enviar e
receber mensagens eletrônicas e outras para a execução de suas atividades;
executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo. Executar e
responder pelas operações de natureza contábil do CRMV-GO, analisando e
classificando documentos, elaborando lançamentos e demonstrativos conforme
procedimentos contábeis e normas legais próprias e específicas aplicadas à
entidade. Elaborar e apresentar, nos prazos legais definidos em normas internas
e externas da entidade, os processo de Proposta Orçamentária do Exercício e
suas alterações, balancetes mensais,trimestrais e de Prestação de Contas, para
apreciação da Comissão de tomada de Contas e aprovação pelo Plenário do
CRMV-GO. Colaborar com a Coordenação Administrativa e Diretoria na elaboração
da Proposta orçamentária e eventuais remanejamentos ou reformulações que se
fizerem necessárias à adquação e atendimento do Programa de Atividades da
Gestão, Reponder pelo setor de Recursos Humanos da autarquia, no que ser refere
aos registros de admissão e demissão, controle de pontos, os devidos descontos
legais e os definidos em Acordo Coletivo de Trabalho, elaboração de Folha de
Pagamentos mensais, respectivos contra-cheques, recolhimento dos tributos
devidos, e todas as rotinasw operacionaid inerentes ao setor, além das
orientações e determinações superiores.
Submeter a Diretoria a concessão de
férias dos servidores, bem como, de licenças devidamente instruídas. Responder
pelo contole patrimonial da entidade, com planilhas e relatórios de todos os
bens móveis e equipamentos do CRMV-GO. Zelar e responder pela guarda de toda a
documentação legal e obriagatória de natureza contábil e financeira da
entidade, do backup das operações realizadas em microcomputador conforme
programas de informática específicos de uso pelo setor. Fornecer os elementos
para elaboração do relatório anual do Presidente. Supervisionar o setor de
administração financeiros e contabilidade do CRMV-GO. Promover a apropriação
contábil das receitas da entidade, através dos recebimentos feitos pela rede
bancária, realizando as devidas conciliações e controles internos. Fornecer
mensalmente à Diretoria, balancetes de receitas e despesas. Elaborar juntamente
com a secretaria-geral e a tesouraria, sob a coordenação da Presidência, o
orçamento-programa do CRMV-GO. Propor à Diretoria as mediadas necessárias à
execução dos serviços de administração financeira e contabilidade. Preparar a
presatação de contas anual do CRMV-GO. Fiscalizar e informar, mensalmente, à
Diretoria sobre a Execução Orçamentária.
ANALISTA DE SISTEMAS
REQUISITOS: Diploma, devidamente
registrado, de conclusão de ensino superior em Ciência da Computação, Analista
de Sistemas ou Sistemas de Informação.
MISSÃO
DO CARGO:
realizar e coordenar as atividades de desenvolvimento e manutenção dos
programas e sistemas de informática, atendendo às diversas áreas da
organização.
RESPONSABILIDADES: propor técnicas, métodos,
padrões obrigatórios e índices de utilização de recursos e de desempenho das
atividades de informática, orientando os setores envolvidos e coletando
informações, visando ao melhor desenvolvimento dos trabalhos da organização;
elaborar, juntamente com os usuários, cronograma de processamento, verificando
necessidades, estipulando datas e analisando disponibilidades, visando alcançar
os objetivos desejados; elaborar planos referentes às atividades de informática
definindo objetivos, prioridades, recursos e custos, objetivando direcionar o
crescimento e otimizar o uso de recursos; controlar a documentação referente ao
processamento de dados, analisando e verificando se está de acordo com os
padrões definidos, objetivando manter a uniformidade do sistema de informações
e a sua atualização; orientar na seleção de equipamentos e produtos que venham
a atender às solicitações dos usuários; realizar apresentações e demonstrações
para usuários dos sistemas, informando sobre o andamento dos trabalhos de
acordo com as fases de desenvolvimento; orientar no desenvolvimento de pesquisas
e avaliações dos sistemas e equipamentos instalados ou a instalar; analisar a
viabilidade técnico-econômica de projetos de sistemas de informação de dados,
incluindo previsão de custos; elaborar propostas modulares e estruturadas de
soluções de problemas, no nível de anteprojeto, projeto lógico e projeto
físico, de acordo com a metodologia de desenvolvimento e de documentação
padronizada; elaborar e ministrar programas de treinamento aos usuários da
organização, com base em solicitações, verificando suas necessidades, seguindo
metodologia preestabelecida, visando treiná-los e aprimorar os processos da
organização; e executar outras tarefas correlatas às descritas, conforme
orientação do superior imediato.
ANEXO II
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
NÍVEL MÉDIO
LÍNGUA
PORTUGUESA |
|
Compreensão e interpretação de texto. A estrutura do
parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Crase. Pontuação. Divisão
silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e
modos). Regência (verbal e nominal). Concordância (verbal e nominal).
Estrutura do período simples e composto. Fonética e Fonologia: encontros
vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia – classes de palavras: artigo,
substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo e suas flexões; advérbio,
conjunção, preposição e interjeição. Elementos de comunicação. Figuras de
sintaxe. Noções de semântica. Produção textual: coerência e coesão, tipos de
composição e elementos da comunicação. |
|
DIREITO
ADMINISTRATIVO |
|
Administração Pública: conceito e
princípios básicos. Poderes e deveres dos agentes administrativos. Atos
Administrativos: conceito e requisitos. Atributos. Classificações. Espécies.
Modalidades de licitação. Sanções penais na licitação. Contratos administrativos:
conceitos, peculiaridades e interpretação. Formalização do contrato
administrativo: instrumento, conteúdo, cláusulas essenciais ou necessárias,
garantias para a execução do contrato, modalidades de garantia. Execução do
contrato administrativo: direitos e obrigações das partes, acompanhamento da
execução do contrato, extinção, prorrogação e renovação do contrato. Serviços
Públicos: conceito e classificação. Regulamentação e controle. Requisitos do
serviço e direitos do usuário. Competência para prestação do serviço. Formas
e meios de prestação do serviço. Autarquias, agências reguladoras, fundações.
Agências executivas, empresas estatais ou governamentais, entes de
cooperação: entidades paraestatais. Domínio Público: conceito e classificação
dos bens públicos. Responsabilidade fiscal. Controle administrativo: conceito
e meios de controle. Processo administrativo. |
|
INFORMÁTICA |
|
Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador.
Configurações básicas do Windows 9x/ME/XP/2000. Aplicativos do Pacote
Microsoft Office (Word, Excel e Power Point). Configuração de impressoras.
Noções básicas de internet e uso de
navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails. |
|
LEGISLAÇÃO |
|
Vide
retificação do Edital de 25/03/2008
|
|
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
AUXILIAR
ADMINISTRATIVO |
Qualidade no
atendimento ao público interno e externo (comunicação telefônica e
atendimento de balcão). Correspondência empresarial e oficial. Documentação e
arquivamento – geral e informatizado, agenda, formas de tratamento e
abreviação mais utilizadas. Uso de equipamentos de escritório. Noções de
rotinas das áreas administrativa e financeira. Organismos e autarquias
públicas. Noções de Administração Pública. Noções sobre funcionamento dos
bancos e cartórios. Gestão organizacional: planejamento, estratégia, estrutura.
Noções de administração de materiais e almoxarifado. Gestão da qualidade.
Gestão de informação. Rotinas de pessoal. Cadastro e licitações. Elaboração
de relatórios e registros. |
AGENTE
FISCAL |
Conhecimentos
gerais da profissão de Médico Veterinário. Dimensões políticas e práticas do
profissional. Qualidade no atendimento ao público interno e externo
(comunicação telefônica e atendimento de balcão). Correspondência empresarial
e oficial. Documentação e arquivamento – geral e informatizado, agenda, formas
de tratamento e abreviação mais utilizadas. Uso de equipamentos de
escritório. Noções de rotinas das áreas administrativa e financeira.
Organismos e autarquias públicas. Noções de Administração Pública. Noções
sobre funcionamento dos bancos e cartórios. Gestão organizacional:
planejamento, estratégia, estrutura. Noções de administração de materiais e
almoxarifado. Gestão da qualidade. Gestão de informação. Ética profissional e
sigilo profissional. Rotinas de pessoal. Cadastro e licitações. Elaboração de
relatórios e registros. |
NÍVEL SUPERIOR
LÍNGUA
PORTUGUESA |
Compreensão
e interpretação de texto. A estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação
gráfica. Crase. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero,
número e grau). Verbos (tempos e modos). Regência (verbal e nominal).
Concordância (verbal e nominal). Estrutura do período simples e composto.
Fonética e Fonologia: encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos.
Morfologia – classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome,
numeral, verbo e suas flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição.
Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe. Noções
de semântica. Produção textual: coerência e coesão, tipos de composição,
elementos da comunicação e funções da linguagem. |
DIREITO
ADMINISTRATIVO |
Administração Pública: conceito e
princípios básicos. Poderes e deveres dos agentes administrativos. Atos
Administrativos: conceito e requisitos. Atributos. Classificações. Espécies.
Licitação: conceito, finalidade, princípios, objeto, obrigatoriedade,
dispensa e inexigibilidade. Procedimento, anulação e revogação da licitação.
Modalidades de licitação. Sanções penais na licitação. Contratos
administrativos: conceitos, peculiaridades e interpretação. Formalização do
contrato administrativo: instrumento, conteúdo, cláusulas essenciais ou
necessárias, garantias para a execução do contrato, modalidades de garantia.
Execução do contrato administrativo: direitos e obrigações das partes,
acompanhamento da execução do contrato, extinção, prorrogação e renovação do
contrato. Inexecução, revisão, suspensão e rescisão do contrato. Principais
contratos administrativos. Serviços Públicos: conceito e classificação.
Regulamentação e controle. Requisitos do serviço e direitos do usuário.
Competência para prestação do serviço. Formas e meios de prestação do
serviço. Autarquias, agências reguladoras, fundações. Agências executivas,
empresas estatais ou governamentais, entes de cooperação: entidades
paraestatais. Serviços delegados a particulares. Convênios e consórcios
administrativos. Domínio Público: conceito e classificação dos bens públicos.
Administração dos bens públicos. Utilização dos bens públicos. Alienação dos
bens públicos. Imprescritibilidade, impenhorabilidade e não oneração dos bens
públicos. Intervenção na propriedade e atuação no domínio econômico.
Desapropriação. Servidão administrativa. Requisição. Ocupação temporária.
Limitação administrativa. Atuação no domínio econômico. Controle da
administração: conceito, tipos e formas de controle. Responsabilidade fiscal.
Controle administrativo: conceito e meios de controle. Processo
administrativo. Controle legislativo. Controle judiciário. Desestatização. |
INFORMÁTICA |
Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um
computador. Configurações básicas do Windows 9x/ME/XP/2000. Aplicativos do
Pacote Microsoft Office (Word, Excel e Power Point). Configuração de
impressoras. Noções básicas de internet
e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails. |
ATUALIDADES |
Atualidades locais, nacionais e
internacionais (notícias veiculadas nos principais meios de comunicação). |
LEGISLAÇÃO |
Vide
retificação do Edital de 25/03/2008
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CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
CONTADOR |
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Noções
básicas de contabilidade geral: fundamentos conceituais de contabilidade: conceito,
objeto, finalidade, usuários e princípios contábeis. Patrimônio: conceito,
elementos e equação patrimonial. Fundamentos conceituais de ativo, passivo,
receita e despesa. Principais demonstrações financeiras. Contabilidade Pública: fundamentos legais e técnicos de contabilidade
pública: conceito, objetivos, princípios, métodos de escrituração e sistemas
de contas. Aspectos jurídicos e contábeis do patrimônio público: bens,
direitos e obrigações (dívidas fundada e flutuante). Plano de contas:
aspectos gerais e composição do plano de contas. Inventário: conceito,
princípios, fases e avaliação dos elementos patrimoniais. Demonstrações
contábeis – balanços: orçamentário, financeiro e patrimonial, e demonstração
das variações patrimoniais. Instrumentos de planejamento e orçamentos: plano
plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual.
Orçamento público: conceito, princípios e conteúdo da proposta orçamentária.
Classificações orçamentárias: classificação legal da receita e classificação
legal da despesa – classificação institucional, funcional-programática e
econômica. Créditos adicionais. Receita e despesa extra-orçamentárias.
Execução orçamentária: fases da receita – previsão, lançamento, arrecadação e
recolhimento, e fases da despesa – programação, licitação, empenho,
liquidação e pagamento. Restos a pagar. Aspectos legais da gestão fiscal,
conforme preceitos da Lei Complementar n º 101/2000, relativos a: lei de
diretrizes orçamentárias, lei orçamentária anual, programação financeira,
metas de resultados nominal e primário, gestão da receita, gestão da despesa,
gestão patrimonial, escrituração e consolidação das contas. Licitações – Lei
nº 8.666/93: objetivos, objeto, princípios, modalidades, condições e
critérios para habilitação e julgamento, tipos de licitação e sanções.
Controle da administração pública: controle interno e controle externo.
Ética profissional. Princípios Fundamentais de
Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade: Princípios Fundamentais de
Contabilidade – Resolução CFC nº 750/93. Apêndice aos Princípios Fundamentais
da Contabilidade – Resolução CFC nº 774/94. Resolução CFC nº 900/01. |
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ANALISTA
DE SISTEMAS |
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Conhecimento
de sistemas operacionais. Tecnologia de redes locais. Internet e Intranet. Ambientes
Windows NT, Netware e Linux com múltiplos servidores e impressoras. Bancos de
dados SQL, Oracle e Access. Gerenciamento de bancos de dados (start up e
shutdown). Análise e suporte a microinformática, redes e apoio a usuários
finais. Conhecimento das arquiteturas básicas do PC’s. Montagem e manutenção
de computadores. Configuração do sistema para acesso a Internet e comunicação
de dados e softwares específicos como browsers, correios eletrônicos e FTP.
Instalação e manutenção de periféricos/rede ponto a ponto com Windows,
execução de configuração dos sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux.
Inglês técnico para compreensão e tradução de manuais e confecção de ajuda.
Noções de programação. |
ANEXO III REQUERIMENTO
– PORTADOR DE DEFICIÊNCIA |
||||||||
Eu,
___________________________________________________________________________________________________________________,
CPF nº__________________________, candidato (a) ao cargo de
_________________________ _____________________________________________________, no Concurso Público nº 01/2008 do Conselho Regional de Medicina
Veterinária do Estado de Goiás – CRMV-GO, venho REQUERER vaga especial como PORTADOR DE DEFICIÊNCIA e
apresentar LAUDO MÉDICO com a
respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID-10), anexando os
documentos abaixo: Tipo de deficiência de que é portador:
______________________, Código correspondente da Classificação Internacional
de Doença (CID): ________________________________________________ Nome do Médico Responsável pelo laudo:
________________________________________________________________________ (OBS: não
serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visuais
passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e
congêneres). Dados
especiais para aplicação das PROVAS: marcar com X no quadrículo, caso
necessite de Prova Especial ou não. Em caso positivo, discriminar o tipo de
prova necessário.
NÃO NECESSITA de PROVA ESPECIAL e/ou de
TRATAMENTO ESPECIAL.
NECESSITA de PROVA e/ou de CUIDADO
ESPECIAL (discriminar abaixo qual o tipo de prova e/ou de cuidado
especial). _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Data:
______/__________/___________ _________________________________________________ Assinatura do
Candidato(a) |