2.- DÚVIDAS NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Prezado(a) candidato(a)
VEJA AS RESPOSTAS DE ALGUMAS DAS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

2.1. Como devo proceder para me inscrever em um concurso/processo seletivo pela internet?

Após acessar a página do concurso ou processo seletivo no site do Instituto Quadrix, leia atentamente o edital de abertura para verificar se possue os requisitos necessários para concorrer ao cargo pretendido. Para se inscrever acesse o link: Sistema de Inscrição e Acompanhamento:

2.2. O que acontece se o candidato inscrever-se pela internet mas não efetuar o pagamento da taxa?

As inscrições somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição no prazo estabelecido em edital. Caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição não será homologada, sendo cancelada automaticamente.

2.3. Fiz minha inscrição via internet. Como obtenho o comprovante de inscrição?

Primeiramente, efetue o pagamento da taxa para que sua inscrição seja homologada. Feito isso, acesse novamente o site e imprima seu comprovante de inscrição na data estabelecida no edital de abertura. Vale ressaltar que é responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

2.4. O candidato que recebe isenção da taxa de inscrição está automaticamente inscrito no concurso?

Não. Ao serem beneficiados com a isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, muitos candidatos acreditam que estão automaticamente inscritos nos concursos e seleções. Esses dois processos, no entanto, são independentes. Mesmo quem recebe isenção deve se inscrever normalmente, como os demais candidatos, no link: Sistema de Inscrição e Acompanhamento http://concursos.quadrix.org.br/default.aspx . A única diferença é que, sendo deferido seu pedido de isenção, não precisará pagar a taxa, parcial ou na totalidade.

2.5. Após a inscrição, posso alterar seus dados pessoais?

Caso as alterações sejam de dados pessoais, a atualização poderá ser realizada através do link: Sistema de Inscrição e Acompanhamento http://concursos.quadrix.org.br/default.aspx , enquanto estiver participando do processo. Após a homologação do concurso, o candidato deverá informar a atualização de endereço, diretamente com o orgão contratante.
Serão de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço.

2.6. Como obtenho o boleto para efetuar o pagamento da taxa de inscrição?

Caso ocorram problemas com a emissão do boleto de pagamento, esse poderá ser impresso novamente a qualquer momento, durante o período de inscrição.Para isso, siga este procedimento:
a) Acesse o link: Sistema de Inscrição e Acompanhamento, no link http://concursos.quadrix.org.br/default.aspx.
b) Digite seu CPF e CEP e clique em "ENVIAR".
c) Confirme seus dados pessoais e clique em "CONFIRMAR".
d) Na aba "MEUS CONCURSOS", clique em "SEGUNDA VIA DO BOLETO".

2.7. É possível fazer a inscrição para mais de um cargo em um concurso público ou processo seletivo?

Sim. Desde os períodos de aplicação das provas para os cargos pretendidos sejam distintos. Nessa situação, o candidato deve ficar atento para ter certeza se efetuou todo o procedimento de inscrição em cada um dos cargos a que deseja concorrer.